Preço baixo perto de você.

Mundo da Dora/ Dicas de beleza

Confira outros conteúdos do Mundo da Dora:

13 dicas para pintar as unhas

13 dicas para pintar as unhas

– Aposte numa lixa polidora. Ela ameniza as ondulações das unhas, o que deixa o acabamento do esmalte mais bonito. Use-a na horizontal e com movimentos leves de vaivém.

– Hidrate bem as cutículas, principalmente se você não tem o hábito de removê-las. As pelinhas ressecadas fazem as unhas parecerem detonadas. Sem contar que, na tentativa de retirá-las, você pode lascar o esmalte.

– Antes de começar a pintar as unhas, organize todo o material necessário: esmaltes, algodão, palito de madeira, removedor e topcoat. Você economiza tempo e evita borrões. Já pensou estragar tudo porque teve que pegar alguma coisa bem no final?

– Na hora da esmaltação, apoie as duas mãos em uma superfície. Elas ficam mais firmes e, acredite, isso facilita bastante a vida!

– Não dispense a base. Ela ajuda a nivelar ainda mais a unha (ou seja, complementa o trabalho da lixa polidora) e faz o esmalte fixar melhor. Para deixar a limpeza dos cantinhos mais tranquila no final, aplique o produto nas laterais do dedo também – tipo borradinho mesmo!

– Quando o assunto é camada de esmalte, menos é mais. Duas ou três, no máximo, são suficientes. Se você exagera na dose, a cor tende a lascar com mais facilidade.

– O melhor é tentar passar o esmalte sem borrar, mas vamos combinar que é praticamente impossível! Borrou? Termine a unha em questão e já faça uma limpeza inicial com o palito seco (sem algodão). Você “separa” a unha do esmalte borrado e facilita o acabamento.

– Passou a primeira camada de esmalte? Então, espere-o secar para vir com a seguinte. Ok, isso gasta uns minutinhos a mais, mas evita manchas e borrões.

– Deixe tons vibrantes ainda mais acesos começando a esmaltação com um branco cremoso. Bônus: a chance de manchar a cor também diminui!

– Você já deve ter percebido que esmaltes com glitter são mais difíceis de remover, certo? Portanto, eles tendem a durar mais também. Pode se jogar!

– Vamos limpar os cantinhos? Para fugir dos borrões, tente não colocar muito algodão no palito.

– Dica para as férias: esmaltes claros costumam manchar quando entram em contato com água do mar e areia. Se sua próxima viagem for para a praia, invista em tons escuros.

– Sempre finalize suas unhas com um top coat, também chamado de extra brilho. Duração da cor garantida, viu!