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Mundo da Dora/ Dicas de saúde

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Emagreça com saúde

Emagreça com saúde

– caminhada: é um exercício fácil de fazer e ajuda muito a sua saúde, se você caminhar por cerca de 30 minutos a cada dia. A técnica a seguir é começar os primeiros 5 minutos, com um ritmo lento, em seguida, acelerar e quando faltar 5 minutos para acabar voltar ao lento. Não se esqueça de usar roupas confortáveis!

 

– ciclismo: é uma maneira muito eficaz para emagrecer e ajuda a melhorar a circulação, tonificar os músculos e combater o estresse. Você pode praticar onde quiser sozinho ou acompanhado, e tudo o que você precisa é de uma bicicleta!

 

– natação: é um dos esportes mais completos que existem, já que a sua prática apenas pode resultar em benefícios para grande parte dos músculos do nosso corpo. A água oferece uma grande resistência, por isso os músculos trabalham até cinco vezes mais do que em outro tipo de esporte.

 

– tênis: é um esporte também muito exigente já que se trabalha a maioria dos músculos como na natação. Os resultados em longo prazo são realmente extraordinários e também ajuda a melhorar o seu humor e a se sentir mais relaxado.

 

– corrida: É muito eficaz no momento de modelar o nosso corpo. Mas lembre-se que é importante ter uma boa preparação, já que se trata de um exercício de intensidade elevada. Comece pouco a pouco, com 10 minutos, três dias por semana e depois de um mês, aumente o tempo para 20 minutos.

 

– basquete: é um esporte no qual constantemente você tem que estar correndo, e, portanto, é adequado para trabalhar em um bom ritmo com pequenos intervalos.