Preço baixo perto de você.

Mundo da Dora/ Receitas de doces

Confira outros conteúdos do Mundo da Dora:

Como fazer banho-maria

Como fazer banho-maria

O banho-maria é um modo de cozinhar onde se utiliza o calor indireto para aquecer e derreter lentamente, deixando uniforme alguns alimentos, o que evita seu aquecimento excessivo. Já que muitas receitas pedem para utilizar esse método no modo de preparo, vou ensinar algumas formas para realizar o banho-maria. Então, mesmo que você já conheça uma, ainda vale a pena você conhecer as outras. Confira minhas dicas abaixo. ☺

 

– Banho-maria de fogão: esse é o mais comum. Você precisa usar duas panelas, uma maior do que a outra. Quando a água da panela maior estiver fervendo, coloque a panela menor dentro. O alimento que deve ser derretido ou cozido deve estar dentro da panela menor e você deve mexer até conseguir chegar no ponto desejado.

 

– Banho-maria de forno: esse método é quase igual ao do fogão, você também vai precisar de dois recipientes (assadeira ou refratário) de tamanhos diferentes. Preaqueça o forno com o recipiente maior na temperatura pedida pela receita, quando a água estiver fervendo coloque o recipiente menor dentro.

 

– Banho-maria de gelo: essa forma é um pouco diferente das outras. Pegue a sua vasilha menor com o seu alimento já quente e coloque dentro de outro recipiente contendo água e gelo, para que o cozimento deste alimento seja interrompido e esfrie.

 

– Banho-maria no chocolate: o banho-maria do chocolate pode ser feito no microondas, mas seguindo as instruções corretas. Coloque o chocolate em um recipiente de vidro e bote dentro no microondas em potência média/alta por 20 segundos. Feito isso, retire o pote do aparelho, mexa e coloque mais 20 segundos. Repita o processo até completar o derretimento.