Preço baixo perto de você.

  • Início>
  • Política de Privacidade

Política de Privacidade


O Walmart Brasil reconhece a importância da privacidade para os nossos clientes e sabemos que ela deve ser trabalhada com base na confiança e credibilidade de nossa marca. Dessa maneira, nos esforçamos para gerir a sua informação pessoal de acordo com a crença de respeito pelas pessoas.

Esta Política de Privacidade descreve:

  • Por que coletamos suas informações pessoais;
  • Quais tipos de informações são coletadas;
  • Quando e com quem compartilhamos suas informações;
  • As escolhas que você pode fazer sobre a maneira como coletamos, usamos e compartilhamos suas informações.

Estas diretrizes aplicam-se para todos os formatos do Walmart Brasil e seus respectivos websites, (exceto eCommerce).

Por que coletamos informações pessoais?
Nós utilizamos suas informações pessoais para oferecer a você produtos e serviços, bem como garantir o atendimento às suas solicitações, nos ajudar a personalizar nosso atendimento e melhorar sua experiência de compra.

Nós também utilizamos suas informações pessoais para suportar nosso negócio, como prevenção de fraudes, marketing e atendimento a obrigações legais.

Para fazermos isso, nós combinamos tanto informações pessoais quanto não pessoais, que são coletadas de forma on-linee off-line, incluindo aquelas recebidas por terceiros.

Quais os tipos de informações pessoais coletadas?
Nós coletamos informações de duas fontes diferentes: (1) Informações que recebemos de você; e (2) Informações que recebemos de outras fontes.

Você compartilha informações conosco de várias maneiras em nossas lojas e em nossos canais digitais, quando, por exemplo:

  • Através de “cookies”, ao acessar um de nossos websites;
  • Compra em uma de nossas lojas;
  • Participa de alguma pesquisa ou promoção;
  • Contata nossa Central de Relacionamento com o Cliente;
  • Faz uma avaliação ou comentário em nossas redes sociais.

Diferentes tipos de interação geram o compartilhamento de diferentes tipos de informações pessoais, tais como, nome, endereço de e-mail, endereço residencial, número de telefone, data de nascimento, endereço IP, dados de navegação, entre outros.

Além disso, também coletamos imagens em nossas lojas através de câmeras de segurança, cujas imagens são protegidas nos termos da legislação específica.

Também recebemos informações de outras fontes para complementar nossos registros, melhorando a personalização de nossos serviços e de nossos sistemas de prevenção de fraudes.

Como nós transferimos suas informações pessoais?
Nós não vendemos, cedemos ou alugamos suas informações pessoais. Nós podemos compartilhar suas informações pessoais em circunstâncias limitadas para conduzir nossos negócios, quando legalmente requeridas ou com seu consentimento.

Nós não iremos compartilhar suas informações pessoais para fora de nosso grupo de empresas, exceto nas seguintes circunstâncias:

– Prestadores de serviços
Nós podemos compartilhar informações pessoais de clientes com empresas que prestam serviço para o Walmart Brasil ou diretamente para nossos clientes (em nome do Walmart Brasil ou não) como, transportadoras, processadores de cartões de pagamento e outras empresas que nos ajudam a melhorar nossos produtos e serviços. Estes fornecedores não são autorizados a usar ou compartilhar suas informações pessoais para qualquer finalidade que não promover serviços para o Walmart Brasil. Estes fornecedores são requeridos a manter suas informações pessoais de forma segura. Suas informações pessoais podem ser armazenadas e processadas por prestadores de serviço no Brasil ou outras localidades onde estes prestadores ou o Walmart Brasil possuam uma unidade de negócio.

– Requisições legais e proteção do Walmart Brasil e terceiros
Nós poderemos compartilhar suas informações em situações especiais, tais como, por requerimento judicial ou obrigação legal, ou quando necessário para proteger a segurança, propriedade ou direitos do Walmart Brasil, nossos clientes, nossos associados ou de terceiros. Alguns exemplos destas situações são:

  • Proteção da integridade física e saúde de nossos clientes;
  • Encaminhamento de crimes cometidos dentro de propriedades do Walmart Brasil;
  • Investigação e encaminhamento de fraudes;
  • Fornecimento de imagens de nossas câmeras, quando legalmente requisitadas;
  • Colaboração com mandados de busca e outras formas legais de requisição de informações;
  • Colaboração com órgãos investigativos em caso de suspeita de violação de leis ou contratos.

– Transferências entre empresas do grupo
No caso de operações societárias (fusão, aquisição ou venda), informações pessoais poderão ser compartilhadas com o sucessor da companhia. Nestas situações, utilizaremos os melhores esforços para garantir que este sucessor cumpra esta política integralmente no manuseio de suas informações pessoais.

– Com seu consentimento
Em qualquer circunstância que não descrita acima, nós iremos solicitar seu consentimento antes de compartilhar informações pessoais para fora do Walmart Brasil ou de nosso grupo de empresas.

Importante ressaltar que o Walmart Brasil é uma empresa multinacional, com sede nos Estados Unidos da América, portanto, suas informações poderão serão armazenadas em servidores de empresas de nosso grupo no exterior.

Como podemos entrar em contato com você?
Através dos dados disponibilizados por você, o Walmart Brasil poderá enviar comunicados, mensagens publicitárias, informativos, ofertas e concursos. Os meios de comunicação utilizados para que os contatos aconteçam incluem mensagens por e-mail, SMS, MMS, mala-direta, aplicativos de comunicação (como, por exemplo, o WhatsApp), entre outros recursos.

Como nós protegemos suas informações pessoais?
Nós reconhecemos a importância de manter a segurança das informações pessoais de nossos clientes, assim, nós nos comprometemos em fazer todo o possível para garantir a segurança adequada de nossos servidores onde suas informações pessoais ficam armazenadas.

Nós possuímos um time focado na segurança da informação, bem como adotamos medidas como controle de acesso, políticas e tecnologias de segurança da informação, treinamentos e outros procedimentos que auxiliam no correto manuseio de informações.

Quais são suas escolhas?
Por regra, nossas comunicações eletrônicas oferecem a você a escolha de parar de recebê-las.

Caso queira suspender o recebimento de outro tipo de publicidade ou comunicação que o Walmart Brasil esteja direcionando a você, entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo e-mailwalmartevoce@wal-mart.com ou pelos telefones 4020-5050 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 705-5050 (demais localidades).

Assuntos relacionados ao Walmart.com (eCommerce), entrar em contato pelo telefone 3003-6000 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 014-6000 (demais localidades).

Mudanças de Política
Pelo fato de que a nossa Política de Privacidade não firma acordo contratual com clientes, parceiros e demais indivíduos que venham a visitar o nosso site, os termos descritos aqui podem sofrer alteração sem a necessidade de aviso prévio. Por este motivo, no caso de dúvidas, é aconselhável que as regras sejam lidas sempre que o site for acessado.

Como você acessa e atualiza suas informações pessoais?
Nós adotamos medidas para manter suas informações pessoais atualizadas e completas. Você também pode entrar em contato conosco para acessar ou atualizar suas informações pessoais através de nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo e-mail walmartevoce@wal-mart.com ou pelos telefones 4020 5050 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 705 5050 (demais localidades). Ao entrar em contato, por favor, informe seus dados atuais e quais informações tem interesse em acessar ou atualizar.